Hathor - Markus Thayer

John McBrian é estudante de engenharia e tem uma vida normal até encontrar um antigo mapa na biblioteca do King’s College. Acompanhado de seu professor e de seu melhor amigo, ele cruzará o oceano com o objetivo de chegar até onde o mapa aponta: a Serra do Roncador, no Brasil. Perseguidos por pessoas misteriosas e atormentados pela incerteza, eles serão movidos pela coragem e pelo desejo de possuir o maior de todos os tesouros. Mas existe algo que ninguém sabe: Apenas John McBrian tem a chave!

Oi gente! Hoje vou fazer minha primeira resenha de parceria com autor nacional... Sério. Não poderia começar de forma melhor do que com Hathor do autor Markus Thayer.

Em Londres, o professor Sir Oliver Stwart da King's College, pede para seus alunos uma pesquisa. Depois da aula, John McBrian e seu amigo Willian logo começam a programar como farão o trabalho já quem têm pouco tempo até a entrega e seu professor pediu uma pesquisa detalhista do assunto.

Ao ler um livro da biblioteca, John nota uma página diferente das outras, mais grossa, como se houvessem duas páginas coladas propositalmente. Com medo de estragar a obra, mas ao mesmo tempo muito curioso, John vai até a casa de seu professor para mostrar e encontra alguém tão curioso quanto ele.

Eles descobrem uma mensagem estranha de 200 anos atrás. Seria um tesouro? Mas para o professor amante da história, a definição de tesouro podia diferente.

Dispostos a decifrar a mensagem e encontrar este tesouro, eles saem em viajem junto do amigo de John, Willian.

Empolgados com a aventura, eles seguem pistas falsas, passam por apuros e muitas outras coisas, inclusive chamam a atenção de ladrões que logo vêem uma oportunidade de enriquecimento ao ouvir a palavra “tesouro”.

O grupo logo se torna maior e encontram uma caixa com um simples mapa e um pedaço de “metal” que seria uma chave para o real tesouro.

Mais aventura, pois o mapa indica o Brasil, ou melhor, a Serra do Roncador que fica bem no centro do Brasil. Imaginem sair da Inglaterra e vir para o Brasil sem que ninguém saiba o que eles farão por aqui em pleno século XIX.

Prepare-se para muita aventura e surpresas por todo o caminho!

O grupo descobre uma terra totalmente futurística, muito diferente do que eles conhecem. Neste novo mundo, somos tomados pela curiosidade e ficamos tão impressionados quanto eles.

Ao ler o livro, percebi três partes no livro:

A primeira foi de aventura, a segunda foi aprendizagem no novo mundo e a última romance.

Extremamente detalhista, Markus narrou cada descoberta do grupo, mas sem tornar o livro cansativo e soube manter em segredo cada parte “seguinte”. Sim, o livro é recheado de surpresas. Para terem uma idéia, só desconfiei do que pudesse acontecer no final do livro, lá pela página 300.

Fiquei impressionada em como o autor soube usar os próprios fatos da natureza para explicar o que acontecia e como é possível otimizar os processos “naturais” da vida sem destruir nada.

Com ótimas mensagens, o livro dá o seu recado, mas nada de “lição de moral”.

E o final é tipo: “OMG!”. Pronto, não falo mais nada! rs

Mais que recomendado! 
Quem comentar na resenha, concorre a marcadores autografados por autores nacionais (:

Ceile Moraes.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Primeira vez que me interesso por um livro de um autor brasileiro...
    Por isso vejo o blog. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor :D

    Faz tempo que nao vinha aqui né?
    Desculpa?!
    Vou me organizar melhor rsrs

    Já li o livro do Markus e é mto bom, o Markus é super inteligente e conseguiu criar uma historia bem original.

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  3. Com uma sinopse dessa, a capa e a resenha dá para ver que alguns autores brasileiros conseguem mesmo fazer boas histórias. Basta darmos a devida atenção a isso! Ótima resenha :')
    Realmente Hathor parece ser um ótimo livro, quero muito ler! *-*
    ;*

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAH amei *-*
    OMG eu PRECISO ler esse livro,
    me apaixonei pela capa e pela sinópse
    e é claro me interesse mais ainda depois de ler a resenha, eu simplesmente amo histórias nesse estilo! AMEI!

    Ana Caroilina .
    @carool_nr

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Gente, que capa linda! A literatura nacional tem que ser mais valorizada,sabia,as vezes a gente ta perdendo aventuras como essa,que parece otima. Natal ta ai...hehe

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito bom!
    Eu sempre gostei dos autores brasileiros.
    A resenha está muito boa =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. encantada e louca para ler esse livro! Por favor.... :)
    Adorei tua resenha.

    ResponderExcluir
  8. A resenha ficou otima.
    o livro parece muito intereçante
    quero muito ler.

    ResponderExcluir
  9. Quando eu conheci o livro ja me apaixonei pela capa, é. Fiquei sabendo que o autor era brasileiro (Melhor Ainda!).. E agora com a resenha, só não compro o livro se não tiver aqui na minha cidade.. A resenha ficou muito boa e espero que eu adore a história como você (Oque imagino que sim! (: )!
    *--*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.