Sessão Nacional: Muita Calma Nessa Hora

Oi gente! Como estão?

Hoje trago mais uma resenha de um filme nacional (sim, eu gosto de filmes nacionais), desta vez do filme Muita Calma Nessa Hora que assisti quase por acaso: estava "pesquisando" os filmes no Telecine e reservei este e, milagrosamente, eu estava em frente à TV no horário que começou (sim, eu reservo programas, vou fazer outras coisas e esqueço).

Primeiro, assistam ao trailer para ter uma ideia do clima do filme:


Depois de flagrar seu noivo Vitor (Bruno Mazzeo) com outra mulher (ninguém menos que Ellen Roche), Tita (Andréia Horta) fica desolada, afinal, eles namoravam há anos e ela sempre foi muito certinha, sonhava com casamento e filhos. Ela estava prestes a casar e já tinha até alugado uma casa em Búzios para passar a Lua de Mel e afim de recuperar o tempo perdido, decide passar uns dias nesta casa em Búzios junto de mais duas amigas: Mari (Gianne Albertoni), uma modelo fumante que cansou dos homens e Aninha (Fernanda Souza), uma garota muito indecisa. 


Imaginem 3 mulheres de 20 e poucos anos, cada uma com seu drama, mas dispostas a tirar (ou enfiar) o pé na jaca e aproveitar muito essa viajem... 


Ao chegar em Búzios, elas fazem suas proibições (nada de falar do Vitor, nada de cigarros e nada de homens - no caso de Mari) e Tita deixa claro que vai sair com quem ela quiser, meio que tirar o atraso...

No primeiro dia de praia, elas conhecem Estrela (Débora Lamm) que foi pra lá para encontrar seu pai e são praticamente forçadas a conviver com a hippie, já que Aninha convidou a "maluquinha" para ficar na casa delas. 


Tita e Mari conhecem também o surfista Juca (Dudu Azevedo), mas em situações bem distintas... E ele logo se interessa por Mari, mas quem se interessa por ele é Tita impasse 


Com situações cômicas, mas muito reais, essas quatro meninas vão passar os melhores dias juntas, descobrindo mais sobre a própria vida, brigando, se divertindo, enfim, tudo que normalmente acontece quando temos amigas juntas... Nisso, incluímos muita pegação, viu?


Na minha opinião, Tita é a que se dá melhor na história... Basta ver estas fotos...


Entre os "homens de Tita", está Marcelo Adnet que faz um típico mauricinho, que não para de falar dos seus equipamentos tecnológicos #boring, mas as tentativas de impressionar rendem muitos risos.


O filme conta com personalidades conhecidas , como Sérgio Mallandro que faz um tatuador o.O


Uma graça o Buba (Luis Miranda) que é dono do quiosque ambulante Chez Gay, afinal, quem não quer tomar "uns bons drink" com as amigas?


E assim é o filme, as "férias" das amigas, muitas risadas e bizarrices, mas não passa disso. Senti falta de um final "relevante".

Depois de ver o filme dá aquela vontade de juntar as amigas e partir rumo à praia, com a mente livre, disposta a viver tudo em poucos dias... 

Não posso deixar de falar, gente... Meu destaque master para Dudu Azevedo... Cara, me apaixonei por ele no filme... Não é difícil, fala a verdade:


Uiii... Assim termino, acho que não preciso falar mais nada xD Sorry, gateeenhos!

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Confesso que eu não sou muito chegada num filme nacional não.. a maioria nunca presta ou não leva a lugar nenhum!

    Mas esse parece ser bem engraçado.Eu adoro o Marcelo Adnet!

    Os personagens do Luis Miranda são sempre muito divertidos, esse quiosque deve ser bapho!! KkKk

    Beijos

    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este filme é tudo de bom, gargalhadas garantidas...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não gosto de filmes brasileiros, tirando "Se eu fosse Você 1 e 2" que amo e sou fã de Tony Ramos <3
    Mas esse deve ser bem legal e divertido, e tem a Fernandinha Souza *o* Vou dar uma chance a esse filme ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha até baixado esse filme para assistir e no fim desisti de vê-lo, mas eu deveria ter visto pelo que você falou ele é bem engraçado!

    ResponderExcluir
  5. Assisti esse filme no cinema até que foi legal!!!

    ResponderExcluir
  6. Oiii... Já vi o filme e adorei é mto engraçado!!
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Muito manero o filme, assistir umas 3 vezes, sem contar q Búzios é tudo de bom, tive o prazer em conhecer um dos cenários do filme, a praia da foca.
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.